Lançado na madrugada de segunda, o novo clipe da Bela e a Fera está lindo demais. E ainda lembra bem o original de 1991.

A Bela e a Fera ganhou um novo clipe com a versão da Ariana Grande e John Legend. Sim, é um clipe lindíssimo. Eu adorei. Mesmo com as pétalas dançantes. O clipe em si se insere na própria cena do filme, lembra bem as cenas da animação de 1991.

O clipe de 1991 foi cantado pela Celine Dion e por Peabo Bryson. Foi um clipe muito bonito, dentro das possibilidades de sua época. E foi um dos responsáveis por alavancar a carreira de Celine por todo o mundo. Antes de A Bela e a Fera, ela era conhecida apenas no Canadá.

Agora coube a Ariana Grande o papel que coube a Celine Dion em 1991. E ela fez isso muito bem. Essa música já é muito significativa do próprio filme. Essa música é a da cena da dança, logo quando Bela deu uma chance para a Fera e começa a se apaixonar por ele.

O live action produzido pela Disney agora é uma nova versão do mesmo filme de 1991. Esse filme é um dos melhores da Disney. É um clássico desde o seu lançamento e que já teve várias versões dessa mesma música. Em 2010-11, em comemoração aos 20 anos de lançamento, a Disney fez outro clipe com essa música.

Dessa vez, com Jordin Sparks. E, naquele ano, essa música foi uma das mais executadas dentro da carreira de Jordin Sparks. Esse clipe foi incluído na versão Blu-ray de A Bela e a Fera, já para alta-definição. Naquele momento, por sinal, a Disney já relançava seus clássicos em alta definição.

E uma curiosidade: os filmes produzidos em película podem ter uma qualidade praticamente ilimitada. Podem ser encaixados em alta-definição 1080p – como tem sido a maioria hoje – como podem se encaixar em 2k, 4k e por aí vai. É a maior vantagem da película que o digital ainda não superou.

Sem enrolações, veja os 3 clipes de A Bela e a Fera, começando pelo de Celine Dion:

Beauty and the Beast, Celine Dion, 1991.

Beauty ans the Beast, Jordin Sparks, 2010.

 

Beauty and the Beast, Ariana Grande e John Legend, 2017.

 

Comente com Facebook

Written by Israel Anderson

Jornalista por formação, cineasta por estudos e curioso por natureza. Internet por paixão.

Deixe uma resposta