Carinho é uma sentimento que pode mudar o seu dia com poucas atitudes.

Eu falo isso depois de ver um texto no Facebook do Tico Santa Cruz sobre a falta de amor das pessoas. E eu, ontem, postei um texto sobre como eu tenho me sentido perdido em meio a tanta coisa. Um pouco de amor e de carinho faz uma diferença no seu dia. E, especialmente, se estamos pra baixo.

Há alguns dias tenho visto o carinho de alguns amigos que leem o que eu tenho escrito sobre esses problemas que eu tenho vivido. Não é fácil, eu sei. São nesses momentos de fragilidade que a gente se sente vulnerável e nos sentimos horríveis por que sentimos que perdemos o chão. E a direção.

carinho

Atenção e carinho fazem diferença na vida da gente

Em um mundo onde falta amor, onde as pessoas  perderam a humanidade e a compaixão, um gesto de carinho faz muito a diferença. Eu sei que tenho vivido problemas difíceis. Especialmente na minha vida profissional, onde nada parece dar certo. Uma atitude de me ouvir faz a diferença.

Um pouco de carinho, de ouvir alguém, faz muito bem pro coração.

E é pra isso que eu tenho feito esse site. É uma forma também de falar sobre alguns desses sentimentos e momentos. E essas pequenas ações mudam o nosso dia. Dar carinho, ouvir alguém não faz mal a ninguém. Faz bem para o coração. E sobretudo para quem está precisando dessa atenção.

O Brasil hoje está vivendo em um dos seus piores momentos sociais, onde o amor e a cordialidade tem dado espaço ao ódio e a hostilidade. Eu, hoje, já não quero mais discutir com ninguém. Não quero espalhar ódio e nem dar espaço pra isso na minha vida.

A sensação de que alguém do outro lado de alguma forma está lendo e sente igual é o que mais me motiva a continuar a fazer esse site. Sei que palavras são muito importantes. Sei que elas podem matar ou dar vida. E sei que as palavras de carinho tem um poder motivador enorme.

Que todos vocês que leem, que compartilham disso também possam espalhar a tolerância, o respeito, a aceitação. Carinho não faz mal a ninguém. E pode transformar o dia de uma pessoa em algo muito melhor. Pratiquem mais o carinho e a tolerância. O mundo será um lugar bem melhor assim.

Esse vídeo do Felipe Neto também explica muito o meu dia.

Comente com Facebook

Written by Israel Anderson

Jornalista por formação, cineasta por estudos e curioso por natureza. Internet por paixão.

Deixe uma resposta