A carne podre e adulterada revela que algo está muito mais podre: a própria sociedade.

A nossa sociedade brasileira realmente falhou. Hoje eu fiz várias reflexões no Facebook, mas em geral a resposta pra tudo isso passa longe de teorias da conspiração. A carne podre é o ápice da nossa própria ganância e falta de caráter. Além do próprio egoísmo. Por que o escândalo revelado hoje é muito mais que um esquema de corrupção.

O escândalo da carne podre, com cancerígenos, papelão e partes proibidas de serem comercializadas é a amostra bem clara do que somos capazes de fazer por dinheiro. E de enganar as pessoas fazendo-as acreditar que o que elas consomem diariamente é algo de qualidade quando não é.

Esse escândalo todo é uma amostra do desrespeito sobre como nós somos tratados pelas empresas. E sobre cono o dinheiro, a desonestidade, a falta de caráter e a corrupção tem dominado os negócios. Eu fiquei muito espantado sobre até onde nós chegamos e o quanto falhamos como sociedade.

Não me surpreende. Nada atualmente no Brasil tem me surpreendido. É tudo tão surreal, tão inacreditável que a gente acaba anestesiado com tanta coisa ruim que vemos todo dia na mídia. Há tempos eu tenho decidido a não falar de política por que eu não quero ter mais problemas com as pessoas.

podre

a carne podre e como somos enganados, esse é o escândalo do dia

A carne podre e a total falta de cuidado com a própria vida.

Mas tem horas que não há como negar o quanto isso já tem se tornado algo surreal e já é prejudicial a nossa própria saúde. E a nos levar a desenvolver doenças que poderiam ser completamente evitáveis. O que eu mais vejo são planos de saúde reclamando disso.

Algumas doenças não aconteceriam se a fonte que nos alimenta não fosse tão corrompida e adulterada. Esse escândalo não tem a ver com destruir a indústria alimentícia brasileira – que, por sinal, sempre teve escândalos, mas nenhum até agora havia sido tão grave.

Fiquei espantado com o nível de desumanidade e total falta de senso sobre a própria vida. Por que isso mesmo é o que deveriam se perguntar. Pra que tanto dinheiro se no final não terão vida para usufruir dele? Será que custa muito agir dentro da lei? Será que é demais fazer o certo?

Essa situação de crise eterna do Brasil tem sido surreal e bizarra. A carne podre é apenas o ápice de como falhamos como sociedade. E de como nossos próprios valores como sociedade decaíram muito, a níveis horrivelmente baixos. Nunca tinha visto chegarmos tão baixo. Só espero que fique a lição desse episódio todo.

 

Comente com Facebook

Written by Israel Anderson

Jornalista por formação, cineasta por estudos e curioso por natureza. Internet por paixão.

Deixe uma resposta