Correr não é só apenas uma prática esportiva, mas uma forma efetiva de controlar a ansiedade.

Em um post recente no Facebook eu relatei um pouco sobre como a ansiedade realmente acontece e como a gente se sente. Não é tão simples lidar com a ansiedade quando você não pode usar medicamentos para isso. É um estado complicado não conseguir ter muito controle sobre coisas que você tem vivido e elas se complicam cada dia mais.

Eu já sabia dos benefícios da corrida para controlar as crises de ansiedade especialmente quando a gente quer um resultado prático: emagrecer. Sim, eu penso nisso, obviamente. Eu já pratico musculação por alguns anos, mas poucos tem sido os resultados visuais embora os práticos sejam evidentes.

Desde que eu me peguei em uma crise de ansiedade por conta do que eu tenho vivido, várias coisas tem passado pela minha cabeça, sendo a maior delas, os problemas que eu tenho vivido por conta da minha falta de dinheiro. Eu tenho problemas em pedir coisas das pessoas. Especialmente indicações sobre vagas.

Mas eu não posso ter emprego de tempo integral. Cuidar das coisas tem me exigido muito mais tempo do que eu posso disponibilizar a um trabalho em tempo integral. A ansiedade mora justamente nas coisas que eu não posso controlar, especialmente sobre o futuro.

ansiedade

Correr tem controlado a ansiedade

 

Correr é bom pra ansiedade e depressão e controla os sintomas.

A ansiedade tem uma característica com isso: essa preocupação excessiva com o futuro e, especialmente, com aspectos dele que você não pode controlar.No meu caso, a falta de expectativas sobre a vida profissional. E os problemas diários também não tem sido fáceis.

Cheguei a um extremo de uma crise de ansiedade que vieram as compulsões. Eu sabia que tinha de fazer algo sobre isso. Foi quando uma tarde eu decidi que precisaria voltar a correr. Não como aquecimento. Mas como meu único treinamento por algumas semanas.

O objetivo não é apenas emagrecer. Eu sei que tive algum aumento de peso por causa das crises compulsivas. O único inconveniente da corrida é justamente ter muito tempo disponível para treinar isso. Quem me segue no facebook tem visto um aumento da quilometragem de corrida.

A corrida tem me ajudado a controlar as compulsões e quando os primeiros resultados práticos aparecerem mais evidentes, as coisas começam a melhorar. É o que eu tenho esperado. E é nisso que eu tenho montado um plano de treino. Em maio espero poder mostrar melhor essa evolução.

 

Comente com Facebook

Written by Israel Anderson

Jornalista por formação, cineasta por estudos e curioso por natureza. Internet por paixão.

Deixe uma resposta