A crise política que o Brasil vive desde 2015 teve mais um agravamento hoje com  revelações bombásticas.

O Brasil ainda esta longe de sair da crise política e do caos que está envolvido desde 2015. Há quase 3 anos nós estamos apenas empurrando a situação com a barriga, acreditando que elas vão melhorar. As melhoras no cenário brasileiro, na economia, tem sido pontuais. Bem pontuais. Mas nada de fato melhora. O caos de 2016 até aqui apenas estava sendo administrado. Mas hoje isso saiu do controle.

As revelações bombásticas lançadas pelo jornal O Globo e bem repercutidas pela Rede Globo foram uma bomba atômica na cabeça do atual presidente e seu governo e bases no congresso nacional. A situação é tão vergonhosa que não ha nenhuma defesa possível para as denúncias apresentadas pela delação que a Globo disponibilizou hoje e mexeu com o país inteiro.

crise

Por Jose Cruz/ABr – Agência Brasil, CC BY 3.0 br, Ligação

O atual presidente gravado em um grampo afirmando que é preciso continuar mantendo a mesada paga a Eduardo Cunha na cadeia para que ele se mantenha em silêncio feita pelos donos do Frigorífico JBS é de uma gravidade enorme. E sugere que o presidente tem usado o cargo e a influência para obstruir as investigações da justiça. Em meio a essa crise toda, estamos nós, o povo.

Enquanto fazem negociatas imorais nos bastidores para manterem-se no poder, usam os nossos direitos como moeda de troca. Concordo que reformas são necessárias. O Brasil é um país que constantemente precisa fazer reformas por que o perfil da população vai mudando conforme o tempo passa. Essas revisões precisam incorporar essas mudanças sociais. Mas elas não podem ser feitas pelo atual governo.

A bomba lançada atingiu de morte o governo. Acabou e não há a menor chance dele sobreviver. É vergonhoso ver que um presidente está envolvido diretamente nisso. É uma situação que não há como ser administrada como as demais tem sido quando deixam tudo apenas a cargo da justiça. Os tempos da justiça e da política são bem diferentes.

A justiça precisa de todas as provas para condenar ou absorver alguém. A política é imediata. A situação política do Brasil atual chegou a um limite onde não há mais pra onde correr. Ou o atual presidente sai do poder ou então ele vai ser tirado de lá. A situação é constrangedora e vergonhosa demais. O Brasil chegou a um novo ponto na crise política e no caos que vive. Mas tudo tem um limite. Estamos perto dele ou já chegamos nele? Os próximos dias vão dizer.

 

Comente com Facebook

Written by Israel Anderson

Jornalista por formação, cineasta por estudos e curioso por natureza. Internet por paixão.

Deixe uma resposta