É difícil admitir que você fracassou quando nem pra pagar suas contas você consegue. E não sabe o que fazer pra lidar com isso.

Sabe quando você simplesmente não sabe mais o que fazer da sua vida a não ser apenas continuar vivendo? É assim atualmente que tem sido a minha vida. Não sei exatamente o que fazer pra sair de uma situação ruim demais. Financeiramente, eu to arruinado. Mas já não sei exatamente pra onde recorrer. Eu nem posso culpar a situação do país por isso. Apenas é um problema que não há o que eu possa fazer pra melhorar. É difícil admitir que você poderia fazer mais. Mas simplesmente não há saídas.

Lidar com isso é difícil. Não é comum. Eu não gosto e não costumo reclamar de problemas que por ventura eu tenha com relação a decisões financeiras. Lido com dinheiro desde cedo. Sei o valor que ele tem. Mas me deixa extremamente preocupado estar em uma situação que eu precise lidar com o inesperado. E o inesperado é algo que você nunca sabe como vai ser. E, sim, parece óbvio eu dizer isso. Mas não é tão óbvio. É óbvio se eu tivesse que lidar com alguma cobrança e outras coisas que inesperadamente você precisa pagar para ter acesso. Mas e quando uma doença séria simplesmente tira de você simplesmente qualquer previsibilidade?

Diante da doença a gente fica de mãos atadas. Não sabemos e nem temos pra onde e nem pra quem recorrermos. Especialmente quando você não é rico. A situação do Brasil até contribui pras coisas estarem ruins. Mas não é unica a exclusivamente a ela que eu devo culpar. Não posso jogar nos outros a responsabilidade que eu deveria ter tido com relação a minha vida profissional que jamais deslanchou.

Todavia não é sozinho que eu vou resolver essa situação. E a depressão bate. Não sei por onde começar ou recomeçar. A impressão de que eu perdi uma boa parte da minha vida permanece. Agora resolver essa parte não é simples. Nem fácil. Mesmo com a internet. Já pensei em coisas que poderia fazer na internet. Sem nenhuma solução. Só espero que diante de tudo alguma luz apareça. Ainda tenho fé nisso. Preciso ter fé nisso.

difícil

Quando nem conseguir contar moedas você consegue…

Comente com Facebook

Written by Israel Anderson

Jornalista por formação, cineasta por estudos e curioso por natureza. Internet por paixão.

Deixe uma resposta