hipocrisia

A hipocrisia de uma época

A páscoa, de uma festa religiosa se transformou em uma época de hipocrisia que tá difícil de aguentar.

Não, eu não tenho nada contra as religiões. Eu não sou intolerante com elas. Se elas não me incomodam e nem mexem comigo, eu também não vou arrumar treta com elas. Mas hoje, sério. é uma época que eu não to falando da religião. Mas das pessoas que acreditam que comer peixe por 3 dias e ir pra igreja no domingo estará perdoada de todos os pecados.

É como se você tivesse uma cota de pecados que todo ano você precisa se purgar para apagar tudo e se sentir limpo pra cometer mais erros e pecados ao longo do ano. É uma ideia que me soa absolutamente ridícula. Não é um problema com o dogma de uma religião. Mas a cultura da hipocrisia que isso gerou. Me irrita as pessoas falarem de paz e amor durante 4 dias.

Mas nos demais 360 esquecer que isso existe. Isso é uma ideia muito contraditória das culturas. Verdade Nem todas precisam fazer sentido lógico. Mas me espanta que as pessoas não percebam que elas não são ou estão fazendo aquilo que se espera quando elas mesmas falam que são. Me incomoda ver pessoas esquecendo a situação do Brasil por esses 4 dias e a hipocrisia de achar que o problema de tudo se resolve apenas em uma pessoa.

A hipocrisia de uma sociedade que se diz aberta e liberal mas que condena seus divergentes por que simplesmente não gosta deles e, ao mesmo tempo, vai pedir bençãos na igreja. A ideia de um deus que aceita barganha e que passa  a mão na cabeça esquecendo seus erros apenas por que você está pagando o dízimo explica muitíssimo bem a situação atual dos valores no Brasil.

A hipocrisia sempre reinou nessas épocas. Mas antes elas não me incomodavam tanto. Mas, hoje, sim. Demais.

Comente com Facebook

Written by Israel Anderson

Jornalista por formação, cineasta por estudos e curioso por natureza. Internet por paixão.

Deixe uma resposta