Poucos entenderam a mensagem direta que o novo single da katy Perry tem e para quem ela é endereçada.

Katy Perry é uma das cantoras pop que adora causar com seu estilo coloridíssimo e letras com inúmeras insinuações sexuais. Nesse mundo das divas pop adoradas do mundo gay sempre vemos rivalidades entre Katy Perry, Britney, Lady Gaga e por aí vai. Mas quase ninguém percebeu o que está por trás de algumas dessas letras.

katy perry

cena de “chained to the rhythm”.

E isso é o que estamos vendo com Chainned to the Rhythm, o novo single da Katy Perry que saiu na sexta. E ele chegou com um lyric-video que já deixa bem clara a mensagem dele e pra quem ele se direciona. Mesmo que na primeira vista você não perceba isso.

O lyric-video começa com uma mão desproporcional manipulando utensílios de cozinha em uma pequena cozinha. Essa mão prepara alimentos, corta pequenos pedaços de carne, tudo em escala menor. Parece uma casinha de boneca. Tudo lembra isso.

katy perry

Cena de “Chained to the rhythm”

Corta pra próxima cena, tem um hamster correndo em uma roda daquelas que não saem do lugar. E tem outro hamster sentado em uma poltrona assistindo. Corta para a cozinha, a mão desproporcional termina de preparar a comida. Corta de novo para a sala, a mão serve o hamster hipnotizado pela TV.

O vídeo conclui com o hamster perdido comendo um pedaço de bolo e hipnotizado pela televisão. E quase ninguém entendeu exatamente o que tinha a ver aquele vídeo com uma letra aparentemente pop sem muita mensagem política ou engajamento político por trás dela.

Katy Perry

Cena de “Chained to the rhytm”

Inspiração da Katy Perry é em “1984”.

A música é uma poderosa arma para conscientizar as pessoas. E mesmo na música pop encontramos espaços pra isso. É assim que a Katy Perry resolveu mandar a mensagem dela direto para o atual presidente americano e as políticas retrógradas que ele vem impondo ao país.

É uma música pop, tem letra aparentemente pop, mas é uma crítica social ao atual momento americano onde quem está no poder manda e aos demais cabe obedecer a essas regras do grande irmão. Sim, a própria Katy Perry confirmou sua inspiração em 1984, de George Orwell. Sim, esse livro é inspiração em muita coisa no mundo pop.

E em todas essas inspirações ele segue bem atual.

Veja abaixo o lyric-video. Ele é quase um víde0-clipe completo pelo conceito maravilhoso que contém.

 

Comente com Facebook

Written by Israel Anderson

Jornalista por formação, cineasta por estudos e curioso por natureza. Internet por paixão.

Deixe uma resposta