Frustração é um sentimento de incapacidade perante algumas situações que não controlamos ou estamos impedidos.

Lidar com a frustração não é uma coisa simples. É, talvez, um dos maiores sentimentos de incapacidade que uma pessoa pode sentir. Incapacidade que pode estar relacionada com algo que estamos impedidos ou não podemos controlar, mas que ainda sim representam alguma coisa pra gente.

Eu falo isso por causa de alguns planos que eu tenho feito pro site aqui que você chegou e clicou. O Google Adsense tem me removido completamente a possibilidade de retomar a minha conta. Por conta de um problema que, pelo menos na época, o próprio Google não resolveu.

Quem fazia sites há anos atrás quando não tínhamos todas as facilidades dos Content Management System ou Sistemas de gerenciamento de conteúdo como o WordPress com a mesma facilidade, recorríamos a editores HTML e PHP para fazer com que os sites funcionassem do jeito que a gente quisesse.

Eu tinha um site, o “pontotv.com”, um portal sobre televisão e entretenimento. Fiz o site no WordPress, que era uma interface nova na época. Peguei um modelo base e eu mesmo editei para deixar o site como queria que ele ficasse. Mas esse modelo não tinha espaço para incluir banners de publicidade. Foi preciso editar e criar esses espaços.

 

Frustração

Frustração

Frustração de ser punido por um erro que não é seu.

E, pra isso, foi preciso usar os serviços de adsense. O do Google me pareceu mais o mais natural, dada a minha familiaridade com os produtos deles. Mas os editores HTML geravam impressões e cliques indevidos, o que é uma violação aos termos do Adsense. O Google me bloqueou. Isso tem 8 anos.

E é hoje que eu preciso dele pois os planos com esse site são os de se encaminharem para o Youtube também. Não é estimulante você investir seu tempo em algo que você não pode sequer ter a opção de monetizar e criar uma forma de gerar receitas para o conteúdo que eu venha produzir.

Tenho pedido que o Google reveja sua posição. Que eles também admitam que se houve erros, eles também não podem ser impostos unicamente de um lado. Se é uma falha do sistema, por que o próprio sistema do Google ainda não criou uma forma de barrar o seu próprio computador e seu IP nas impressões de banners e publicidade?

É muito frustrante você querer avançar em alguma coisa na sua vida, mas você não poder por que ninguém quer lhe ajudar ou dar uma mão. Não é errado pedir ajuda, eu sei disso. E se eu preciso, eu peço. Mas a frustração maior é você continuar sendo punido por um erro que não é seu por todos esses anos e não ter sequer direito a uma segunda chance.

Na negativa do Google, terei de buscar outras alternativas de monetização do conteúdo que eu produzir. A internet é uma ferramenta maravilhosa. Mas ela também não pode ser um instrumento de frustração. Esse sentimento é horrível e se torna ainda pior quando você sabe que não cometeu nenhum erro.

Comente com Facebook

Written by Israel Anderson

Jornalista por formação, cineasta por estudos e curioso por natureza. Internet por paixão.

Deixe uma resposta