A música tem a capacidade incrível de nos transportar em lembranças. E sucesso delas marcam bem o tempo em que elas foram vividas

Ontem eu falei sobre um pouco da minha falta de foco. Mas parece que a tecnologia hoje tem um pouco de black mirror e algumas coincidências são bem vindas pelo que elas fazem a gente lembrar. A música é uma dessas coisas. Quando abri o Youtube hoje, vi uma dessas lembranças, um sucesso de 12 anos atrás

Trata-se de Lu, um dueto mexicano que fez um enorme sucesso na trilha de Rebelde, a versão mexicana do original argentino Rebelde Way. No Brasil, Rebelde foi transmitido pelo SBT entre agosto de 2005 a dezembro de 2007. Era uma história até bem longa para os padrões de novela mexicana, mas era equivalente ao original argentino.

O maior destaque da novela foi, obviamente, as músicas originais que estavam na trilha sonora, que em maior parte era cantada pelo próprio grupo que adveio da novela, o RBD. Mas tivemos outros destaques da trilha que tocaram bastante por aqui entre 2005 e 2006. Era Lu com a música Por Besarte.

Era um típico sucesso pop entre os adolescentes da época – eu tava saindo dessa fase, mas ainda era um. E aprendi muito naquele momento. Eu estava no segundo ano do curso de jornalismo. E tava desenvolvendo outro projeto naquele momento. (Que você pode ler nesse link aqui qual é).

Essa música me lembra de muita coisa boa. De como eu pensava em ser alguém na TV, trabalhar com a TV naquele momento era um sonho. Alás, é um sonho que jamais foi concretizado. Mas hoje isso não é exatamente uma frustração. Mas essa música me lembra bem daquele momento.

Foi em algum momento entre 2005 e 2006 que as coisas se perderam. Mas foi nessas músicas que eu procuro me encontrar. 2005 foi um momento bom e o Youtube me trouxe uma lembrança que havia tempo que eu não via nas listas lá.

Veja o vídeo aí abaixo. E aqui para você ver a letra.

 

Comente com Facebook

Written by Israel Anderson

Jornalista por formação, cineasta por estudos e curioso por natureza. Internet por paixão.

Deixe uma resposta