A nova versão de A Bela e a Fera da Disney é baseada na própria animação de 1991.

A Bela e a Fera é um dos maiores clássicos da Disney e um dos meus filmes preferidos. A música dele também uma das minhas prediletas. É o filme que marcou meu período de infância na década de 90. Tanto ele quanto O Rei Leão são os ícones daquela época. Quem foi criança naquela época sabe a magia que teve naquele período.

é por isso que a Disney está recriando seus clássicos de animação em live-action. Começou isso com Cinderela, em 2015. O filme era baseado na própria versão de animação de 1950. É um dos primeiros clássicos da Disney. E o sucesso dessa versão de live-action era provável que outros filmes ganhassem essas versões.

E com isso veio Mogli, o menino lobo, em 2016. E em 2017 está vindo A Bela e a Fera, 27 anos depois do lançamento original. E o cuidado com esse lançamento da Disney tem sido tão bem feito que a reconstrução tem sido feita até na própria música da trilha original de 1990.

Digo isso pelo novo single de Ariana Grande. É um remake da clássica música interpretada por Celine Dion em 1990. Ainda não saiu o clipe, mas provavelmente logo o veremos por aqui. Em 1990, o tema “Beauty and the Beast” foi o que deu o primeiro passo para a carreira de Celine Dion.

Provavelmente isso não se repetirá com Ariana Grande. Ela não é desconhecida e já tem uma carreira relativamente estável. Mas é bom ver que ela fez uma interpretação maravilhosa da mesma música que deu destaque para Celine Dion e marcou uma geração do pop e do cinema.

E em 2017 a chegada de A Bela e a Fera em live-action é um novo marco para essa geração. O trailer do filme traz toda a magia que sua versão de 1990 tinha. E essa magia que muitos de nós sentiram quando crianças agora vai estar disponível para toda uma nova geração. E para todos nós que amamos esse filme.

 

 

 

Comente com Facebook

Written by Israel Anderson

Jornalista por formação, cineasta por estudos e curioso por natureza. Internet por paixão.

Deixe uma resposta