Apresentador de “jornal” da Record confunde um game-play com teste de motorista de presidente americano

O jornalismo no Brasil nunca foi de excelência. Temos jornais partidários, de baixa qualidade, custando absurdamente caro e com pseudos intelectuais que buscam influenciar a mídia inteira. E isso obviamente se repete na televisão, sendo um dos principais expoentes do jornalismo lixo, a Record.

Obviamente que fazer jornalismo lixo não é exclusividade da Record. Nem foi ela quem trouxe isso pro Brasil. Quem primeiro fez jornalixo foi o SBT com o Aqui Agora, há uns 30 anos atrás. O sensacionalismo barato que inundou a imprensa brasileira começou ali, mas não foi lá que floresceu.

A Record, de fato, não tinha uma programação de jornalismo lixo até mais ou menos 2003, quando eles fizeram um plano de desbancar a Globo e se tornar a líder de audiência no final da década de 2000. Sim, já se passaram 8 anos e nada do que eles queriam ser de fato aconteceu.

Mas hoje é na Record que o jornalismo lixo encontra casa. É lá que vemos alguns dos maiores absurdos da televisão. Como, por exemplo, apresentadores de jornal fazerem merchandising de produtos ou serviços. Se eu bem me lembro, isso não era algo eticamente aceitável dentro de um jornalismo sério.

Mas, tudo bem, eles justificam as bizarrices e o sensacionalismo afirmando que o que eles levam ao ar não são jornais mas programas informativos de variedades. Ainda sim, isso não justifica o por que eles produzem tanta bizarrice e cometem tantos erros básicos e um discurso altamente reacionário e senso comum.

E numa dessas bizarrices é foi o apresentador pegar um vídeo da internet, de um game-play, e dizer que era o teste para ser o motorista do presidente americano. Não que não existam tais testes. Mas, obviamente, a Casa Branca não ia divulgar isso jamais.

O que vemos na Record é apenas um exemplo de como o jornalismo lixo do Brasil conseguiu chegar tão baixo. E coloque baixo nisso.

Veja o vídeo abaixo, é de dar vergonha alheia. É o que dá esquecer do jornalismo raiz…

 

Vídeo original

 

Comente com Facebook

Written by Israel Anderson

Jornalista por formação, cineasta por estudos e curioso por natureza. Internet por paixão.

Deixe uma resposta