Sandy é uma artista multifacetada que faz música com qualidade e com mensagens por trás sem apelar pra futilidade.

Sandy é uma das melhores artistas que o Brasil tem. Ela é o melhor que o Brasil produz na música. Sempre gostei dela, especialmente quando ela passou a compor as músicas dela para a dupla que ela fazia com o irmão. E quando ela passou para a carreira solo. Sandy cresceu com a geração que hoje é adulta no Brasil. E ela representa o melhor que o país produz em música pop e em qualidade de produção.

Nem toda a música que ela escreve é feita para ser comercial ou galgar posições nos rankings. O estilo dela é esse. Ela junta um pouco do pop que vende, da batida que todos gostam e uma letra poética que junta uma mensagem sobre amor e coisas cotidianas. E que todos, ou bem ou mal, se identificam. E ainda sim o público dela é muito fiel. E conquista outros públicos pela qualidade da produção dela.

E isso em meio a um mercado fonográfico altamente dependente de estilos como sertanejo universitário e inúmeras músicas que não apresentam nenhuma qualidade ou com letras e mensagens machistas e fúteis como rebaixar mulheres ou mesmo valorizar o dinheiro e baladas. Muitas dessas músicas originaram vários comentários e até um perfil em uma rede social corrigindo as letras.

A música brasileira poderia ser bem melhor se as gravadoras não hipervalorizassem apenas um estilo em detrimento de outros e se tivesse abraçado de cara a música digital. A música hoje vive em um momento de declínio em vários lugares. A produção musical de 2017, há 5 meses, tem sido mais fraca. Os lançamentos diminuíram bastante. É o que eu tenho acompanhado no Spotify, Play Música ou Deezer.

Isso não é apenas no Brasil. Internacionalmente tivemos poucos lançamentos relevantes. Tivemos os singles de Lady Gaga, Katy Perry. Já, inclusive, falei sobre eles. Sandy hoje se junta a essa lista. O lançamento de seu novo EP, “Meu Canto”, com o clipe de “Respirar” tem sido um frenesi nas redes sociais. Elogios de vários artistas e a primeira posição no ranking de vendas do iTunes.

A maior prova disso é que a música brasileira pode ser melhor e ter algo para apresentar. Uma mensagem que toque quem ouça, uma canção que, de fato, signifique algo. A música já produzida no Brasil por grandes artistas demonstram que não é a falta de idéias para elas. É falta apenas de vontade das gravadoras em estimular a música pop no Brasil. Sandy é a prova dessa qualidade. E de como ela pode vender.

Veja a seguir o novo clipe de Sandy, Respirar.

Comente com Facebook

Written by Israel Anderson

Jornalista por formação, cineasta por estudos e curioso por natureza. Internet por paixão.

Deixe uma resposta