Uma decisão pode ser algo fácil ou difícil dependendo de como a gente lida com elas e as consequências dela.

Eu já disse muito sobre como eu tenho problemas com as compulsões e crises de ansiedade. Mas não quero usar isso como uma desculpa para não mudar. Na verdade preciso fazer é o exato oposto disso. Preciso usar isso para mudar coisas em mim mesmo. E aí vem uma decisão sobre essa questão.

Há algum tempo eu já disse aqui dos meus planos de fazer um canal de vídeos. Não necessariamente me interessa ser um youtuber. Mas me interessa, sim, estar nesse meio que eu jamais deveria ter me ausentado. Mas nunca descobri até hoje qual seria o melhor caminho quanto a isso e como eu faria isso.

Bom, a decisão que eu tenho tomado é a de documentar todo o processo de transformação que eu pretendo me submeter a partir de agora. Não é o processo de transformação do corpo apenas. Isso, obviamente, fará parte do projeto dos vídeos. Mas o processo que pretendo documentar é outro.

decisão

Usar o vídeo é algo que não serve apenas para quem quer aparecer.

A decisão de documentar é mais do que apenas querer aparecer.

É o processo de arrumar um rumo na vida, do que fazer profissionalmente, do que eu pretendo fazer. O fato de eu me sentir muito sozinho, talvez eu precise ter um espaço só meu na internet onde eu possa compartilhar tudo aquilo que eu não consigo conversar com as pessoas.

E, não, não é uma forma de terapia. Não é substituir uma terapia. Não é usar isso como pretexto para esconder problemas. Na verdade, é o contrário. Uma decisão dessas não se toma apenas por que  gente quer aparecer. Mas as vezes pela necessidade de colocar pra fora.

Falar, materializar, deixar registrado. Tudo isso  é uma das coisas que a gente faz para aliviar a mente. E é uma decisão que se toma sabendo que ela vai ter consequências. Mas não sei ainda como isso vai ser. Não pensei como serão os vídeos.

E nem sei como isso tudo vai ser. Devo falar mais sobre isso lá na frente. Escrever é maravilhoso. Mas tem dias que isso não basta. E usar essa energia para algo produtivo realmente é uma boa saída. É disso que se trata. É isso que eu vou pensar como fazer.  É o próximo passo desse projeto. Conto com vocês pra isso.

Comente com Facebook

Written by Israel Anderson

Jornalista por formação, cineasta por estudos e curioso por natureza. Internet por paixão.

Deixe uma resposta